quinta-feira, 14 de junho de 2012

So you think you can lose weight? IV


Pensa no exercício físico como um tratamento médico. As pesquisas demonstram que o exercício físico diminui o risco de depressão tanto como um antidepressivo. Além disso, previne doenças cardiovasculares, diabetes e cancro; estimula a libertação de substâncias que melhoram o funcionamento do sistema nervoso central, proporcionando-nos uma sensação de bem-estar; estimula a produção de aminoácidos que protegem o sistema imunológico; melhora a capacidade pulmonar; enfim, um sem número de benefícios todos concentrados numa espécie de comprimido mágico.
Quando começamos a fazer exercício e comemos de forma saudável, normalmente, ao início, ficamos frustadas porque o peso não diminui, isto acontece porque o músculo é mais pesado do que a gordura. Portanto, quando ganhamos massa muscular e perdemos gordura, podemos não ver resultados imediatos na balança mas veremos alterações na cintura e na forma do corpo em geral.
Normalmente os profissionais do fitness dividem o exercício físico em duas categorias: o treino cardiovascular (jogging ou natação, etc) e o treino de força (levantamento de pesos) e o ideal e mais recomendado será que combines estes dois tipos de exercício no teu treino.

Facto
Os músculos dão-nos a capacidade metabólica de queimar  calorias sempre que nos mexemos, mas a grande vantagem é que se alimentam constantemente de calorias, ou seja, cada quilo de músculo queima entre 40 a 120 calorias por dia só por existir, e faz com que o nosso corpo continue a queimar calorias mesmo depois de um treino, pela energia que gasta na recuperação e relaxamento muscular.

Sem comentários: